Emacrecimento

Perder peso: dicas para perder peso

Perder peso pode ser feito com a ajuda de uma dieta, mas também através de pequenos ajustes no seu estilo de vida. Damos dicas para atingir o peso desejado.

A base: um objetivo claro e alcançável

O mais importante é que sua meta de dieta seja alcançável. Perder peso não é específico o suficiente, determine exatamente quanto você quer perder e em quanto tempo. Esteja ciente de por que você vai comer de maneira diferente. Depois, há uma chance maior de que você seja capaz de sustentá-lo em tempos difíceis.

Tome seu tempo

Uma dieta rigorosa é difícil de sustentar. Os quilos perdidos geralmente retornam pouco tempo depois: o conhecido efeito ioiô. Se você estiver com fome por algumas semanas e tiver perdido peso, seu corpo armazenará os alimentos que você come mais rapidamente como gordura. Então você chega mais rápido em proporção. Além disso, existe o risco de que durante as estritas linhas você tenha uma escassez de todos os tipos de nutrientes.

Acompanhe o que você come

Somente quando você sabe o que come, você pode mudar. Perder peso, portanto, começa com a conscientização. Mantenha um registro do que você come todos os dias em um diário alimentar, por exemplo, Mijn Eetmeter (do Voedingscentrum). Dessa forma, você obtém uma melhor compreensão do que come e bebe. Existem vários aplicativos que podem ajudá-lo com isso. No entanto, certifique-se de não contar calorias obsessivamente.

Mover muito

O exercício é uma parte importante da perda de peso. A pesquisa mostra cada vez mais que exercícios intensivos leves são saudáveis ?durante todo o dia. Portanto, nem sempre atenda o telefone, mas procure seu colega. Suba as escadas em vez do elevador. O? Sports Knowledge Center ?oferece ainda mais dicas para passar o dia ativamente. Você quer começar a se exercitar? Construa-o silenciosamente.

Coma com atenção

Não coma muito rápido, você perderá o sinal de que está cheio. Comer com atenção garante que você coma menos. Comida para a TV, portanto, não é uma boa ideia. A distração garante que você não saiba se possui o suficiente. Tomar pequenos lanches e mastigar bem ajuda a comer cada vez menos. Vantagem extra: lanches pequenos aumentam a sensação de sabor e você come menos.

Use um pequeno prato

A mesma porção parece maior em um prato pequeno do que em um prato grande. Seu cérebro pensa que você comeu mais.

Cuidado com a prevenção de alimentos

Você pode perder peso evitando açúcar ou trigo, mas nem sempre isso pode ser sustentado. Além disso, excluir certos alimentos nem sempre é saudável. Precisamos de alguns nutrientes todos os dias e, portanto, devemos sempre estar na dieta. Se você tem uma dieta que segue amplamente o? Schijf van Vijf , está no lugar certo.

Coma muita proteína e fibra

Você costuma sentir fome entre as refeições? Em seguida, coma proteína suficiente em todas as refeições, como laticínios, ovos ou legumes. As proteínas permanecem no estômago por mais tempo que os carboidratos. Isso também lhe dá uma sensação completa por mais tempo. Também coma muitos produtos ricos em fibras, como vegetais, frutas e produtos integrais. Alimentos ricos em fibras garantem menos chances de você ficar com fome novamente. Alimentos doces e com pouca fibra têm o efeito oposto.

Beba o suficiente

Beber água e chá dá uma sensação completa e, portanto, ajuda a comer menos. Além disso, um fluido suficiente é importante para manter a produção de urina e, assim, estimular a remoção de resíduos do corpo. Em média, seu corpo precisa de cerca de 1,5 a 2 litros de líquido por dia. Água e chá (sem açúcar) são os melhores. Evite bebidas açucaradas, como refrigerante ou suco de frutas, pois estas são ricas em calorias.

Dica : Você acha a água entediante? Adicione hortelã, pepino, uma fatia de limão ou gengibre. Beber água de nascente ou água mineral não é realmente necessário. A água da torneira é muito mais barata e saudável.

Cuidado com o álcool

As bebidas alcoólicas não são saudáveis ?e contêm muitas calorias. Além disso, o álcool remove a inibição, para que você possa comer mais do que deseja. O Conselho de Saúde recomenda não beber álcool ou pelo menos não mais de 1 copo por dia.

Seja ou não um lanche?

A pesquisa mostra que não importa quantas vezes você come para o seu metabolismo. A principal coisa é quanto você come. Se você ingere a mesma quantidade de calorias com 3 refeições ou com vários momentos de alimentação, não importa a perda de peso. Comer várias refeições / lanches é menos bom para os dentes. Portanto, mantenha-se no máximo cerca de 7 vezes por dia.

Encontre distrações

Se você estiver com fome e não quiser comer lanches, deixe-se distrair. Faça um desvio, pegue um livro, ligue para um amigo, é provável que você esqueça a jornada ou que ela já passou.

Tire doces e lanches fora da vista

A tentação é muito grande se você vê isso continuamente. Em vez disso, tire-o da vista ou não o entenda Se você ainda quiser comer doces, coloque alternativas saudáveis ?à vista, como tomates doces ou cenouras.

Não faça compras com o estômago vazio

Você vai fazer compras com fome? Então as chances são de que você sucumba a todos esses presentes. Então coma antes de ir à loja.

Faça uma lista de compras

Primeiro determine o que você realmente precisa. Então você pode resistir melhor às estratégias de vendas aplicadas pelos supermercados. Então faça uma lista de compras. Depois, você faz compras mais direcionadas automaticamente e pode evitar os caminhos com batatas fritas e doces.

Veja a lista de ingredientes na embalagem

Antes de colocar qualquer coisa no carrinho de compras, é aconselhável olhar primeiro para a lista de ingredientes na embalagem. Existem açúcar ou gorduras , como óleo e manteiga, bem na frente? Então esses são os principais componentes desse produto, então deixe-o.

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Compare produtos

Com a tabela de valores nutricionais, você obtém mais informações sobre a composição de um produto. Você pode encontrar esta tabela na parte de trás do pacote. Veja o número de gramas de açúcar, gordura ou calorias por 100 gramas. Em seguida, compare isso com outra marca ou produto alternativo. Dessa forma, você pode escolher a variante mais saudável. Você também pode usar o aplicativo Choose I Healthy  como uma ferramenta.

Ignorar slogans de marketing na embalagem

Muitos pacotes contêm belos slogans sobre ingredientes saudáveis, como vegetais adicionados ou um teor reduzido de açúcar ou gordura. Além disso, geralmente existem ingredientes saudáveis ?na frente, como frutas. Isso geralmente não diz nada sobre o conteúdo e pode até ser enganoso. Portanto, não confie na aparência da embalagem.

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